Na delegacia ele foi identificado como Jander Machado dos Santos, de 30 anos. Ele seria de Betim (MG) e moraria há oito meses em Cabo Frio.
No dia em que foi filmado, Jander chegou tranquilamente na loja, cumprimentou as vendedoras e pediu para ver modelos de camisas pólo. Experimentou várias e escolheu uma verde no valor de R$ 29. Quando foi pagar, o bandido anunciou o assalto e disse que, além da camisa, iria levar o dinheiro em caixa e os pertences dos funcionários.
Segundo a polícia, o assaltante passou duas vezes na porta da loja antes de entrar para praticar o assalto. Preferiu esperar a saída do último cliente.
— Ele chegou muito simpático, fez caras e bocas, sempre com um sorriso. Levei um susto quando ele apontou o que parecia ser uma arma — contou a funcionária que foi rendida pelo assaltante e preferiu não se identificar.
Segundo os comerciários, o assaltante demonstrou saber que estava sendo filmado, mas não se importou muito com isso. Chegou a olhar para as câmeras do circuito interno e comentou: “cada assalto é um flash”.
Os comerciantes da cidade passaram a instalar câmeras de segurança depois de vários assaltos a estabelecimentos comerciais do Centro e do Peró, onde todos reclamam da falta de policiamento ostensivo. O 25º BPM (Cabo Frio) é responsável pela segurança de sete municípios da Região dos Lagos e tem efetivo reduzido. Os policiais formados na unidade são transferidos para as UPPs, no Rio.
fonte site http://oglobo.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário