O jovem piloto foi atingido pelo carro de um veterano de corridas nos EUA, Tony Stewart, com quem disputava posição antes do acidente. Após ser jogado para fora da pista, Ward Jr saiu do carro para fazer um gesto a Stewart, que já foi tricampeão da Nascar (principal categoria de automobilismo norte-americana).
Porém, o veterano tinha a visão limitada por um carro que seguia na sua frente, e acabou acertando Ward Jr. Stewart não se machucou no acidente, e já foi interrogado sobre o que aconteceu pela polícia de Nova York, que abriu uma investigação sobre as circunstâncias do acidente.
Segundo a polícia, Stewart está cooperando com a averiguação, e se mostrou "muito surpreso pelos acontecimentos". O piloto anunciou que não iria competir neste domingo (10) na prova Watkins Glen International, uma das etapas da Nascar.
A equipe pela qual Stewart disputa a Dirty Track Race, competição na qual ocorreu o acidente, lamentou a fatalidade e enviou suas condolências à família de Kevin.
"Um trágico acidente aconteceu nesta noite durante uma corrida da qual Tony Stewart participou. Tony saiu ileso, mas um querido companheiro perdeu sua vida.
Nossos pêsames e orações para a família e amigos do piloto. Ainda estamos tentando analisar todos os detalhes e agradeceríamos sua compreensão durante este período de dificuldade", diz a nota da equipe.
A cena do acidente foi filmada por um dos expectadores que estavam no circuito Canandaigua Motorsports Park, onde ocorreu a corrida. O vídeo mostra o exato momento em que Kevin desce do carro e é atropelado. As imagens são fortes.
Fonte site uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário