Segundo o governo, os sem-teto vêm de outros lugares do país, e a medida os ajudaria a "voltar para casa". Apenas três de todas as pessoas que vivem nas ruas da cidade aceitaram a proposta. Um dos sem-teto entrevistado pelo canal de notícias TVP afirmou que usaria a passagem para visitar a família, enquanto outro criticou a oferta. "Moro nas ruas há 19 anos e gosto daqui", disse ele.
A iniciativa foi criticada por um parlamentar, para quem a solução encontrada soa como uma "piada". "Eu não quero acreditar que alguém possa ter pensado em algo desse tipo, em vez de buscar outras soluções para ajudar os desabrigados", afirmou Stanislaw Szwed ao site da rádio polonesa Radio Maria.
"O governo destina fundos para enfrentar esse problema. Pessoas como essas precisam de apoio". Nas redes sociais, muitos concordaram com Szwed. "Essas pessoas foram viver nas ruas porque não tinham emprego", disse um usuário. "É terrível ver iniciativas do governo destruindo tudo o que as pessoas têm de humano", acrescentou ele.
Fonte site ig.com.br
0 comentários:
Postar um comentário