Sim, por falta de perfume! Dá pra ser menos ironia?
O avião partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, com destino a Dallas, no Texas. Era a primeira viagem de Mehdi aos Estados Unidos. O jovem, que é de origem argelina, está acusando a companhia de discriminação racial. Procurada pela publicação, a companhia aérea citou apenas um "problema de visto" e recusou-se a "comentar questões individuais de seus passageiros".
O governo francês está investigando se houve discriminação. Segundo fontes ouvidas pela publicação, o homem não estava alcoolizado nem malvestido. Mehdi conta que estava sentado no avião e levantou para ir ao banheiro, quando um tripulante o pediu para deixar a aeronave, dizendo que ele cheirava mal. "A tripulação e os passageiros se queixaram sobre o seu cheiro", teria dito o funcionário em um vídeo gravado por Mehdi.
Em seguida, vários funcionários tentaram convencê-lo a sair do avião. "Você está em uma empresa americana, é um território americano, o comandante tem o direito de recusar sua presença", diz um tripulante no vídeo, depois de aconselhar Mehdi tomar um banho. Mehdi se defendeu dizendo que não estava cheirando mal e que inclusive havia passado um perfume Dior no Duty Free.
Fonte site folha.com.br